Praiadorosa4

O tempo curto de férias e o acúmulo de trabalhos do último ano de faculdade tem ocupado muito meu tempo, foi ai que resolvi fazer uma viagem rápida na minha única semana de férias em que o objetivo não seria só surfar, mas também fazer o curso de Branding: gerenciamento e construção de marcas da ESPM Sul. Claro que a idéia também era pegar algumas ondas, produzir material e curtir com minha namorada.

Ainda não conhecia Porto Alegre e confesso que acabei não conhecendo muitas coisas além de alguns restaurantes, o parque Moinho dos Ventos, um shopping e a faculdade ESPM. Apesar da lentidão de ir de carro (8 horas na estrada), chegamos no tempo previsto e conseguimos nos virar bem na capital, que por sinal é uma cidade muito bem sinalizada.

Portoalegre6

Jlle – POA

Portoalegre5 Portoalegre1

O curso ministrado por Marcelo Aimi foi de muito aprendizado, aulas com uma metodologia simples e direta, sem muita enrolação. Foi uma ótima experiência, inclusive pretendo repetir a dose nas próximas férias e já deixo aqui minha recomendação para quem é da área de design, marketing e publicidade. Foram 4 dias na capital do Rio Grande do Sul e logo seguimos para a Praia do Rosa, em Imbituba.

Praiadorosa_surf_

Portoalegre

Parque Moinho dos Ventos – Parcão

Portoalegre7

Caminho_RS

De POA ao Rosa

A previsão de ondas era muito boa, um forte swell de sul entraria na região e o vento era perfeito para o Rosa, também do quadrante sul. Seriam 4 dias de muito surf, era o que eu precisava no momento, pensar só em surfar e curtir um pouco.

Praiadorosa_Visdual

Praia do Rosa

Praiadorosa_VBV1

Recepção do Villa Buena Vista

Gato_rosa

Ao chegar no Rosa Sul fomos recepcionados pelo pessoal do Villa Buena Vista, uma pousada com uma vista privilegiada, quartos detalhadamente preparados para casais e um café da manha único.

Praiadorosa4

Visual do quarto

PraiadoRosa_VisualPraiadorosa3Praiadorosa_VBV3Praiadorosa_vbv4Praiadorosa

O swell durou os 4 dias que ficamos lá, com séries de 1 metro e até maiores, as ondas estavam perfeitamente manobráveis e com uma condição bem diferente das que surfo quando estou em casa, normalmente mais curtas e cavadas. Ao contrário do norte do estado, as ondas do sul normalmente são mais longas, com uma área que proporciona treinar manobras grandes, fortes e longas. Eu estava num paraíso, com ondas, minha namorada e uma pousada animal.  Só faltava a água do mar ser quente, ai também já seria pedir demais. Mas tudo deu certo, inclusive o tempo, que colaborou muito abrindo um “solzasso” em todos os dias da trip.

Praiadorosa_surf6

Rosa Sul

Praiadorosa_surf5 Praiadorosa_surf4 Praiadorosa_surf3

O que me impressiona é quantidade de gente surfando no Rosa, cada vez que vou pra lá parece que aumenta o crowd, independente das condições sempre tem uma galera no outside. Com altas ondas rolando, e aquela crowd de final de semana, soube que iria rolar um campeonato da associação local do Rosa e não quis perder de jeito nenhum a oportunidade de poder surfar naquelas condições com apenas mais 3 pessoas em cada bateria e me inscrevi na categoria PRO/AM.

PraiadoRosa_surfPraiadorosa_surf2

Faziam mais de 2 anos que eu não competia e confesso que mesmo por ser um campeonato pequeno fiquei ansioso pra entrar logo na água. A vontade de matar aquela fissura deu certo e consegui ganhar o caneco da categoria PRO/AM depois de vencer as 5 baterias que corri. Junto com o prêmio estava uma passagem para o Chile, pensa na felicidade. Foi muito bom competir com essa galera do sul e sentir de novo aquela sensação do lugar mais alto do pódio, ainda mais com o Rosa Sul funcionando do jeito, foi tudo irado.

Praiadorosa_8

Pódio

Camp_praiadorosa

Durante a final. (foto: Raquel Elisabeth)

Agora é voltar aos estudos e me preparar cada vez mais, pois os objetivos como freesurfer não mudaram, foco no segundo semestre…

Não deixem de conhecer a pousada Villa Buena Vista, abaixo os contatos aos interessados!

Villa Buena Vista

(48) 3355-6421 (48) 8811-9151 (48) 96054221

www.villabuenavista.com.br

Blog

13274958_10153423307661783_577889824_o
    De volta ao velho Continente.